FANDOM

TV Mundo da Capital
Televisão MUNDODF S/A
(SHN) Setor Hoteleiro Norte, Quadra 2 - Bloco C Térreo Asa Norte
Cidade-sede Brasília, DF
País [1]
Localização da antena {{{antena}}}
Slogan 30 anos com tudo o que você quer ver
Idioma Português
Canal 6 analógico
28 digital
Outros canais NET: canal 18
São Sebastião: canal 44
Gama, DF: canal 54
Luziânia (GO): canal 56
e Uruaçu (GO): canal 10
Afiliações Rede Mundo de Televisão
Fundador Reinaldo Farias Gomes de Melo e Armando Farias Gomes de Melo
Proprietário Rede Mundo de Televisão
Pertence a Rede Mundo de Televisão
Presidente {{{presidente}}}
Vice-presidente {{{vice-presidente}}}
Fundação 22 de Abril de 1981
Extinção {{{extinçao}}}
Sucessora {{{sucessora}}}
Prefixo ZYA 506
Significado do prefixo {{{significado do prefixo}}}
Prefixos anteriores
Significado da sigla {{{significado sigla}}}
Cobertura Distrito Federal e Entorno
Afiliações anteriores {{{afiliaçoes anteriores}}}
Nomes anteriores TV Brasília
Potência {{{potencia}}}
Website {{{website}}}

A TV Mundo Brasília, canal 6, mais conhecida como TV Mundo da Capital, é uma emissora de televisão brasileira com sede em Brasília, DF.

HistóriaEditar

Na época de criação da TV, o Sistema Nordeste de Comunicação (que pertencia na época a Reinaldo Farias Gomes de Melo), era ligado a Rede Mundo de Televisão, e o Sistema Nordeste estava indo a falência. A Rede Mundo, que pertencia a seu irmão, Armando Farias Gomes de Melo, conseguia ter o mesmo o sucesso que tinha na capital paulista, mesmo depois da morte de seu fundador Carlos Alberto de Melo, em 1976. O Sistema Nordeste foi vendido para Luiz Pedro Irujo em 1979, e Reinaldo Farias se juntou a emissora herdada pelo seu irmão. Em 1980, qua do a Rede Tupi estava indo à falência, a Rede Mundo se juntou a disputa pela compra da Rede Tupi e conseguiu ficar no páreo, junto com o Grupo Abril, a TVS (atual SBT) e Grupo Bloch. A Rede Mundo conseguiu ficar com a TV Brasília (atual TV Mundo da Capital), e a TV Vitória (canal 6 de Vitória, ES). Com a compra da TV Brasília, expandiu-se o sinal da Rede Mundo até o Centro-Oeste (até então a Rede Mundo só atuava no Sudeste e Nordeste do Brasil). Reinaldo ficou responsável pela parte do Norte-Nordeste e o Centro-Oeste do Brasil, já Armando com a parte Sul e Sudeste, e este ainda era o grande proprietário da Rede Mundo. Apesar da emissora ser comprada em 1980, a emissora funcionou como TV Brasília até as 19h do dia 22 de Abril de 1981, quando a emissora trocou de nome para TV Mundo (propositalmente). Em 1982, o sinal da TV Mundo Brasília se expandiu para quase todo o estado de Goiás tendo retransmissoras no estado (uma delas é o canal 12 de Goiânia, hoje a TV Cerrado), e parte leste do Mato Grosso.

Programas de TVEditar

Jornal da Capital - De Segunda à Sexta às 6:00. Corresponde ao modelo do Jornal do Estado.

Brasília TV - De Segunda à Sexta às 11:45, e aos sábados às 12:15. Corresponde ao modelo do Sua TV.

Brasília Notícias - De Segunda à Sexta às 17:30, e aos sábados às 18:30. Corresponde ao modelo do Mundo Estado.

Brasília Madruga - Todos os dias das 1:00 às 2:00.